O alemão Michael Schumacher foi o mais rápido nos testes privados realizados pela Ferrari nesta terça-feira em Jerez de La Frontera, na Espanha. O pentacampeão mundial deu 100 voltas no circuito, conseguindo a melhor marca em 1m19s265.
Além do pentacampeão mundial, o alemão Nick Heidfeld, da Sauber, e o brasileiro Ricardo Zonta, piloto de testes da Toyota, também andaram na pista espanhola nesta terça. Heidfeld deu 62 voltas e registrou o melhor tempo com 1m20s211, enquanto Zonta deu 75 e conseguiuu a marca de 1m21s110.
Schumacher, líder do Mundial de pilotos com apenas três pontos de vantagem sobre o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, fez ajustes no F2003-GA e trabalhou também no desenvolvimentos dos pneus Bridgestone. O alemão e a Ferrari querem ajustar todos os detalhes para as duas provas que faltam para encerrar a temporada.
No próximo dia 28 será realizado o GP dos Estados Unidos, no circuito de Indianápolis. O GP do Japão, no circuito de Suzuka, acontece em 12 de outubro e põe fim ao Mundial. Os testes continuam nesta quarta-feira, quando a BAR se junta às três equipes que já estão em Jerez de La Frontera.
As informações são do site do diário italiano “Gazzetta Dello Sport”.
GloboNews.com