O alemão Michael Schumacher foi o mais rápido nos testes privados realizados pela Ferrari nesta terça-feira em Jerez de La Frontera, na Espanha. O pentacampeão mundial deu 100 voltas no circuito, conseguindo a melhor marca em 1m19s265.
Além do pentacampeão mundial, o alemão Nick Heidfeld, da Sauber, e o brasileiro Ricardo Zonta, piloto de testes da Toyota, também andaram na pista espanhola nesta terça. Heidfeld deu 62 voltas e registrou o melhor tempo com 1m20s211, enquanto Zonta deu 75 e conseguiuu a marca de 1m21s110.
Schumacher, líder do Mundial de pilotos com apenas três pontos de vantagem sobre o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, fez ajustes no F2003-GA e trabalhou também no desenvolvimentos dos pneus Bridgestone. O alemão e a Ferrari querem ajustar todos os detalhes para as duas provas que faltam para encerrar a temporada.
No próximo dia 28 será realizado o GP dos Estados Unidos, no circuito de Indianápolis. O GP do Japão, no circuito de Suzuka, acontece em 12 de outubro e põe fim ao Mundial. Os testes continuam nesta quarta-feira, quando a BAR se junta às três equipes que já estão em Jerez de La Frontera.
As informações são do site do diário italiano “Gazzetta Dello Sport”.
GloboNews.com
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.