A Minardi andou nesta terça-feira em Mugello com dois chassis diferentes. Um, o PS03, é o atual carro da equipe na temporada. O segundo foi o antigo Arrows A23, usado pela falida equipe até a metade da temporada de 2002.
O objetivo do teste, conduzido por Jos Verstappen e Nicolas Kiesa, foi comparar os carros e obter informações que possam ser utilizadas no modelo da Minardi para o ano que vem, o PS04.
– Acho que foi um bom teste. Comparamos os dois carros e no fim do dia o PS03 foi dois décimos mais veloz. De qualquer forma, será mais produtivo quando passarmos mais tempo refinando o acerto do A23, que ainda pode melhorar bastante. Para ser honesto, um dia apenas é pouco, mas serviu como comparativo – disse Verstappen.
Kiesa, no entanto, ficou maravilhado com o velho Arrows.
– Nunca experimentei tanta aderência em minha vida. O carro é realmente impressionante. Pena que só pude completar quatro voltas cronometradas com ele, pois tive um problema na caixa de câmbio – disse Kiesa.
Paul Stoddart, chefe e dono da Minardi, resumiu os trabalhos do time hoje.
– O time fez um interessante trabalho comparativo em Mugello com o PS03 e o A23. Em termos de tempos, não houve muita diferença, mas ficou claro o potencial que ganhamos para o desenvolvimento do PS04. Nós vamos agora retornar à fábrica para analisar os dados que coletamos, que nos ajudará a decidir que caminho tomar para o carro de 2004.
Lancepress!