A Ferrari está completando nesta semana uma programação bastante intensa de treinamento. São três os circuitos onde ela tem, ao menos um carro para testar, visando as duas últimas etapas da temporada. Mas o brasileiro Rubens Barrichello não fará parte dessas sessões.
Em conjunto com a escuderia, o piloto tomou a decisão de não testar nesta semana, em busca de uma folga para suas costas, que ele feriu em um forte acidente no Grande Prêmio da Hungria.
“Na verdade, eu decidi fazer uma parada em Londres para compras de natal!”, brinca o brasileiro. “Não, a verdade é que a situação das minhas costas, que machuquei na Hungria, estava bem melhor em Monza. No entanto, junto com a equipe eu tomei a decisão de que não vale a pena arriscar agravar o problema, então não farei os testes esta semana”, explica.
Barrichello irá passar um tempo no Brasil para fazer um tratamento. “É apenas uma medida de precaução. A escuderia tem pilotos suficientes para fazer os testes sem mim e não vejo como isso pode me afetar para as próximas corridas”.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.