O acidente de Jenson Button nos testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quinta-feira foi o destaque do dia, mas quem fechou a sessão com o melhor tempo, foi Michael Schumacher, da Ferrari, seguido de Ricardo Zonta, da Toyota.
O alemão se concentrou no desenvolvimento dos pneus e em longas séries de voltas. Durante o dia não enfrentou problemas e ficou satisfeito com os resultados que alcançou para a próxima etapa, o GP dos Estados Unidos.
O piloto de testes da Toyota, Zonta, completou um total de 60 voltas e registrou um melhor tempo de 1min19s863. Ele continua a testar nesta sexta-feira no mesmo circuito.
Heinz Harald Frentzen testou pela Sauber e registrou o terceiro melhor tempo do dia, deixando o circuito satisfeito com os pneus, mas preocupado com a estranheza da pilotagem.
Jacques Villeneuve foi o mais lento do dia e reclamou por não ter conseguido fazer muito, devido a pequenos problemas que a escuderia encontrou. Seu companheiro Button não irá mais testar esta semana, em seu lugar estará o piloto de testes, Takuma Sato.
Veja os tempos a seguir:
1. Michael Schumacher (Ferrari) – 1min19s168 – 96 voltas
2. Ricardo Zonta (Toyota) – 1min19s863 – 60
3. Heinz-Harald Frentzen (Sauber-Petronas) – 1min19s990 – 86
4. Jenson Button (BAR-Honda) – 1min20s401 – 13
5. Jacques Villeneuve (BAR-Honda) – 1min20s935 – 53
Amigos da Velocidade