BMW já admite conversar com outras equipes

A BMW admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de firmar parceria com outra equipe de Fórmula 1 caso não seja renovado o contrato com a Williams, que vai até o final de 2004.

“Queremos ser parceiros de uma equipe de Fórmula 1 e a Williams tem a preferência, mas temos a opção de conversar com outras equipes. Se não ficarmos com a Williams, vamos analisar esta opção. Queremos mais influência na equipe”, declarou um porta-voz da BMW.

A empresa alemã confirmou recentemente que vai continuar envolvida na Fórmula 1 após 2004. No ano passado, a Williams foi vice-campeã, atrás apenas da Ferrari, mas em 2003 não conseguiu impressionar nas primeiras corridas.

Ferrari e McLaren já venceram duas corridas cada, e a Renault está em terceiro lugar no Mundial de Construtores, superando a Williams – que só conseguiu um pódio, com Juan Pablo Montoya na Austrália – por dois pontos.

Se a BMW não continuar com a Williams, ainda tem a opção de montar sua própria equipe, mas para que isso seja possível já na temporada 2005, seria preciso iniciar o projeto do carro no máximo até o início do ano que vem.

Por: Leonardo Bertozzi (www.f1noticias.com.br)