O diretor técnico da Williams, Patrick Head aposta na sorte. Segundo ele, Juan Pablo Montoya tem qualidades excelentes, mas elas precisam de uma força da sorte para a conquista do título.
“Juan parece sempre encontrar um espaço para melhorar em um momento crucial, qualquer que seja o piloto, Michael (Schumacher) ou Kimi Raikkonen, que esteja na frente. Ele faz isso parecer mais fácil que realmente é, e isso é um grande talento”, diz Head.
“Juan não tem um histórico de bater carros, mas ele não fica preso atrás de ninguém. Quando chega perto de alguém, o ultrapassa. Juan é um piloto de ataque, ele pilota sobre seu limite e o do carro em todas as provas. Esta é uma de suas maiores qualidades porque alguns pilotos podem se manter em um tipo de velocidade constante durante toda a prova”.
De acordo com Head, no entanto, será necessária muita sorte para que as qualidades de Montoya prevaleçam. “Juan não tem tido sorte, mas ela é a natureza do automobilismo. Os pilotos dependem da equipe e de seu equipamento, e um pouco disso vem da sorte”, diz. “A sorte será, provavelmente, o que irá definir o campeonato, porque para vencer o título será necessário mais que conquistar vitórias”.
Amigos da Velocidade