Williams/BMW pode trocar sua dupla de pilotos em 2004

Segundo o site especializado F1i.com, a equipe Williams/BMW poderá radicalizar na próxima temporada de Fórmula 1. Frank Williams, dono da escuderia inglesa, deu a indicação de que muita coisa pode mudar no time. “A dupla de pilotos que alinhará na Austrália, no ano que vem, poderá surpreender à muitos”, disparou o dirigente.

Juan Pablo Montoya, que tem acordo com a Williams até o final de 2004, ao que tudo indica assinou com a equipe McLaren/Mercedes e assumirá o cockpit de um dos flecha de prata a partir da temporada 2005. O colombiano tenta liberação já para o ano que vem e, apesar da Williams insistir que o piloto cumpre todo o contrato, aí podem começar as novidades.

Ou seja, Montoya já estaria na McLaren no próximo ano. E mais: o alemão Ralf Schumacher – que neste momento negocia sua renovação com a equipe britânica – estaria bastante descontente com a proposta de redução de salário para as próximas temporadas. Sendo assim, Ralf poderia deixar o time ao final deste campeonato.

No ramo da especulação, alguns já começam a imaginar que Marc Gené – atual piloto de testes da escuderia -, muito elogiado após o GP da Itália em Monza, poderia ser um dos novos titulares de Frank Williams na próxima temporada.

A outra vaga poderia ficar com o veterano canadense Jacques Villeneuve – que foi campeão mundial na própria Williams em 1997. Villeneuve não deve renovar seu acordo com a equipe BAR – onde sempre ganhou um salário astronômico. O piloto já declarou, também, que se não arranjar uma equipe competitiva para 2004 preferirá se aposentar.

“A decisão não está nem perto de ser tomada. Vamos ter calma”, disfarça Frank Williams. “Mas poderemos surpreender”, finalizou.

Amigos da Velocidade