David Coulthard esteve muito bem nesta tarde no GP da Espanha. O escocês largando de 9º conseguiu terminar num excelente 5º lugar. Tal como na qualificação Mark Webber foi alvo de problemas mecânicos, desistindo logo no início da corrida.
“Para o final da corrida perdi a terceira marcha e pensei que teria que desistir”, comentou Coulthard. “Consegui pilotar usando apenas a 4ª e as mudanças superiores, o que me fazia perder tempo no último setor, mas ainda assim conseguia ser rápido no primeiro. Desde o início do ano, fizemos mais progressos que qualquer outra equipe. Mas quando estamos atacando agressivamente os tempos por volta, por vezes temos que colocar outras áreas do carro em segundo plano. Esse é o problema que está sucedendo na Red Bull neste momento. Contudo penso que todos concordam que é preferível ter velocidade e demonstrar que somos verdadeiramente rápidos do que trabalhar na confiabilidade e ter um carro que apenas termina em 10º.”
Webber comentou: “Infelizmente problemas de confiabilidade levaram-me ao abandono. Neste momento, penso que foi o ressurgimento do problema hidráulico de ontem. Tínhamos planejado fazer um primeiro turno longo, devido à minha má posição de largada, mas não importa que estratégia temos se não chegamos ao fim. Não há muito a dizer, exceto o óbvio, que é desapontante. Mas, pelo menos o excelente resultado do David, demonstra que o carro tem a velocidade para andar bem. É um grande incentivo para toda a equipe.”