O canal de televisão National Geographic apresentou em um de seus programas “Últimos Segundos” uma nova análise do acidente fatal do piloto brasileiro Ayrton Senna. A série desses documentários procura explicar que muitas vezes os acidentes são evitáveis, ou detectáveis.
O acidente acontecido no Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994, foi analisado a partir da caixa-preta da Williams de Senna. O telespectador se depara com amostras computadorizadas focadas nos momentos que antecederam a batida no muro da Tamburello.
Segundo o programa, a causa do acidente foi uma série de fatalidades, o que se torna, de certa maneira, esclarecedor e também revoltante.
Já aconteceu um julgamento que absolveu os dirigentes da escuderia Williams. O caso, no entanto foi reaberto no início deste ano, mas não há novidades desde então.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.