Por Giovanni Romão
O início de temporada surpreendente do novato Lewis Hamilton na Fórmula 1 vem causando espanto até nos antigos pilotos da categoria. Para o tricampeão Niki Lauda o inglês tem um potencial maior do que o imaginado e alerta Fernando Alonso não acabar ficando para trás.
“O Hamilton tem muito para evoluir e o maior perigo vindo dele será no próximo ano. Porém, sem dúvida, ele é muito melhor do que a imprensa britânica imagina”, afirma Lauda. “Ele (Hamilton) está apenas no começo da curva da experiência e Alonso, por estar no final, deveria usar isso”, completa.
Lauda diz que o momento vivido dentro da McLaren lembra muito 1984, quando Alain Prost chegou para ser seu companheiro. Na época o austríaco era bicampeão, assim como Alonso. “Na primeira corrida ele (Prost) ficou duas posições a minha frente no grid e tentei usar minha experiência para liderar, mas o carro quebrou e ele venceu”, lembra. “Depois disso, passei a trabalhar meus desempenhos em corridas e por isso cheguei ao título no final do ano, usando da experiência”, encerra.
Durante à revista Autosport o austríaco também não deixou de citar o bom momento da Ferrari na temporada, dizendo que o time italiano está à frente da McLaren.