Sem deslumbrar em mais uma corrida, a BMW cumpriu hoje o seu dever, e trouxe ambos os seus dois carros dentro das posições pontuáveis.
Olhando para trás, para o Grande Prêmio de Mônaco, Robert Kubica comentou: “Infelizmente penso que nos enganamos na estratégia, pois uma só parada não era a tática ideal para este ano. Estávamos à espera de períodos de safety car, mas infelizmente não entrou nenhuma vez. Penso que talvez pudéssemos ter marcado mais pontos, mas os que conseguimos são, no entanto, satisfatórios. Desde as primeiras voltas, que tinha alguns problemas com os freios, o que não me deu a confiança necessária durante o resto da prova. Para dificultar ainda mais as coisas, perdi um dos sensores no fim, e tive que conduzir algumas voltas sem o controle de tração.”
Nick Heidfeld terminou em 6º em Mônaco: “Estando numa estratégia de uma só parada, o mais importante para mim, era conseguir passar o Webber na largada, e felizmente isso foi feito. Também passei pelo Nico Rosberg, mas ainda nos tocamos, felizmente sem danos para ambos. Na fase inicial da corrida, os pneus macios estavam apresentando alguns problemas, mas depois foram melhorando substancialmente. No final da corrida, perdi algum tempo para deixar passar as duas McLaren, e isso foi o suficiente para o Kubica me passar durante a última parada nos boxes.”