Corrida complicada para a Super Aguri

Apesar de ambos os carros terem chegado ao fim, a Super Aguri teve hoje uma corrida complicada, pois com os poucos abandonos verificados, a equipe japonesa viu-se relegada para as últimas posições. Takuma Sato terminou em 17º, vindo Anthony Davidson em 18º.

Takuma Sato comentou: “Foi uma corrida dura para nós, e demos o nosso melhor. Forcei o máximo que o carro permitia neste circuito. Quando me encontrava envolvido em bastante tráfego, foi bastante complicado, mas sempre que tinha um pouco da pista livre à minha frente, conseguia marcar tempos competitivos. Foi devido ao tráfego, antes da minha segunda parada, que não consegui subir algumas posições. Apesar disto tudo, conseguir terminar aqui em Mônaco é sempre positivo.”

Anthony Davidson disse: “Conseguir terminar esta corrida, é já por si só um feito. Não tínhamos logo na largada, grandes ambições para esta corrida, mas ainda conseguimos realizar uma largada razoável. Na primeira curva, ainda dei um toque num Renault, então abriu-se um buraco na minha asa dianteira. Felizmente isso não afetou muito o comportamento do meu carro. No meio da corrida, quando seguia atrás do Trulli, o Massa vinha aproximando-se de mim, mas ele demorou um pouco mais, e apanhei uma penalização. Foi injusto, pois ele ainda ia cerca de dois segundos atrás de mim.”