Por Giovanni Romão
Na Fórmula 1 os “trintões” estão com a moral em alta. Rubens Barrichello, 35, Giancarlo Fisichella, 34, e David Coulthard, 36, devem permanecer no circo por mais uma temporada. De acordo com a revista “Autosport” os três pilotos são considerados peças importantes dentro de suas respectivas equipes.
Duas vezes vice-campeão da categoria e nove vitórias somadas em sua longa carreira, Rubens Barrichello vem sendo elogiado pelo desempenho que vem apresentando na temporada 2007, diante dos sérios problemas do modelo RA107, atual carro da Honda. Não só o brasileiro, como também Jenson Button, devem ser mantidos nos cargos, seguindo a dupla formada no início da temporada 2006.
A situação de Giancarlo Fisichella, da Renault, é muito semelhante à de Rubens Barrichello. Assim como o ex-piloto da Ferrari, Físico também vem fazendo um ótimo com o problemático R27. O italiano, apesar de ser taxado de azarado e piloto mediano, vive uma situação tranqüila dentro da equipe de Flavio Briatore.
Confusa quanto à capacidade de Mark Webber, que apresenta bons desempenhos em treinos, mas na corrida não está correspondendo, a Red Bull pretende renovar o contrado de Coulthard por mais uma temporada, apostando na experiência do escocês e seu bom relacionamento com o projetista Adrian Newey.
Enquanto alguns experientes pilotos da categoria estão em alta, outros como, Ralf Schumacher e Alexander Wurz estão na corda bamba em suas equipes. Os dois, no entanto, tiveram um bom desempenho na última corrida em Montreal. Enquanto o irmão de Michael terminou em oitavo, marcando um ponto, o austríaco da Williams subiu no pódio com um terceiro lugar.