Ao que tudo indica, segundo a Meteorologia, as condições climáticas na região do autódromo de Indianápolis neste sábado – durante o treino classificatório da F1 para o GP dos EUA – serão as mesmas desta sexta-feira. Ou seja, tempo nublado e boas possibilidades de chuva.
Nos primeiros treinos livres, disputados ontem, o italiano Jarno Trulli da equipe Renault aproveitou a vantagem proporcionada pela tempo – que hora molhava a pista e hora secava – para ficar com a volta mais rápida da sessão.
Neste sábado, o tempo estará parcialmente nublado em Indianápolis com a temperatura do ar variando entre os 14 e os 22 graus centígrados. E com chances de pancadas de chuva no período da tarde. No domingo, segundo a previsão, o prognóstico é exatamente o mesmo.
O pentacampeão Michael Schumacher, da Ferrari, demonstrou preocupação com a chuva em Indianápolis. Nem tanto por causa da corrida – onde levaria teórica vantagem. Mas, sobretudo, por conta do torcedor norte-americano:
“É minha única preocupação já que a maioria dos americanos podem ficar em casa por causa da chuva. Eles não estão acostumados com corrida em pista molhada em Indianápolis. Então, deixa eu dizer: nós corremos no molhado também”, disse o alemão.
Nos EUA, terra das pistas ovais no automobilismo, provas com chuva ou pista escoorregadia não acontecem por conta da segurança.
Amigos da Velocidade