Ao que tudo indica, segundo a Meteorologia, as condições climáticas na região do autódromo de Indianápolis neste sábado – durante o treino classificatório da F1 para o GP dos EUA – serão as mesmas desta sexta-feira. Ou seja, tempo nublado e boas possibilidades de chuva.
Nos primeiros treinos livres, disputados ontem, o italiano Jarno Trulli da equipe Renault aproveitou a vantagem proporcionada pela tempo – que hora molhava a pista e hora secava – para ficar com a volta mais rápida da sessão.
Neste sábado, o tempo estará parcialmente nublado em Indianápolis com a temperatura do ar variando entre os 14 e os 22 graus centígrados. E com chances de pancadas de chuva no período da tarde. No domingo, segundo a previsão, o prognóstico é exatamente o mesmo.
O pentacampeão Michael Schumacher, da Ferrari, demonstrou preocupação com a chuva em Indianápolis. Nem tanto por causa da corrida – onde levaria teórica vantagem. Mas, sobretudo, por conta do torcedor norte-americano:
“É minha única preocupação já que a maioria dos americanos podem ficar em casa por causa da chuva. Eles não estão acostumados com corrida em pista molhada em Indianápolis. Então, deixa eu dizer: nós corremos no molhado também”, disse o alemão.
Nos EUA, terra das pistas ovais no automobilismo, provas com chuva ou pista escoorregadia não acontecem por conta da segurança.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.