Devido à falha no sistema hidráulico no carro de Nick Heidfeld, a BMW apenas conseguiu hoje um ponto, através do estreante Sebastian Vettel.
Falando acerca da sua estréia, Vettel comentou: “Foi fantástico, e me diverti muito mesmo, apesar da corrida ser mais longa do que eu esperaria. Penso que tenho sorte por sair daqui com um ponto, pois a primeira curva foi bastante complicada. Fiz uma largada razoável, mas nada de outro mundo. Quando vi que na largada, tinha alguns carros próximos de mim, decidi frear ainda mais fundo. Para evitar qualquer acidente, decidi ir em frente, mas perdi muitas posições. Depois disso fiquei preso atrás de outros carros, o que estragou a nossa estratégia.”
“O carro estava funcionando bem,” continuou Vettel. “Podia ter ido mais rápido, mas ficava constantemente preso atrás de carros mais lentos, e como ninguém andava ali dormindo, eles sabiam se defender. Quando cheguei ao fim, fiquei bastante aliviado. Estou bastante satisfeito por mim, e pela equipe que fez um trabalho fantástico.”
Nick Heidfeld comentou: “Fiz uma boa largada e consegui passar o Kimi. Na primeira fase da corrida, o meu ritmo era bom, e foi só mesmo nas primeiras voltas que o Felipe conseguiu fugir um pouco. Mais tarde na corrida, bloqueei as rodas da frente na abordagem à primeira curva, e fui em frente, e rodei. Quando voltei à pista, a caixa de câmbio bloqueou, o que permitiu que o Kovalainen tivesse passado. Os pneus ficaram em muito mau estado depois disso, e tive que antecipar a minha parada. Consegui depois passar o Kimi e o Kovalainen, mas o Raikkonen tinha uma boa velocidade final, e ele voltou a passar para a frente. Na segunda parada, fiquei atrás do Webber, mas o sistema hidráulico falhou, e ficou tudo por ali.”