A Red Bull teve uma qualificação bastante desapontadora. Coulthard teve problemas na caixa de câmbio do seu carro, ficando pela 16ª posição, enquanto que Webber ficou apenas em 14º.
“Tive um problema com o meu carro na volta de saída para a pista, problema esse que os rapazes estão analisando neste momento”, disse Coulthard. “É muito desapontante, visto que penso que estamos razoavelmente competitivos, este fim de semana. Todos na equipe estão trabalhando muito para fazer a diferença. É essa a definição da F1: estar no limite. Por vezes as equipes acertam, tal como a McLaren fez este ano, mas estas costumam ter problemas de confiabilidade antes disso. Assim eu não quero perder o espírito de ataque que existe na equipe. A 16ª posição não é boa, mas é o que temos, então faremos o melhor possível.”
Webber comentou: “A primeira fase correu muito bem, mas na segunda tive um erro na chicane rápida, logo na primeira volta, então abortei essa volta. A segunda volta correu bem, mas simplesmente não fui suficientemente rápido. Não tive a mesma aderência traseira que na primeira fase. Veremos como as coisas correm amanhã.”