Rubinho diz que quer repetir vitória do ano passado nos EUA

Rubens Barrichello quer conquistar sua segunda vitória seguida em Indianápolis no domingo depois de se classificar à frente de seu companheiro, o pentacampeão do mundo Michael Schumacher, no grid de largada do Grande Prêmio dos Estados Unidos.

O piloto brasileiro sai na primeira fila ao lado do pole position, Kimi Raikkonen, que disputa com Schumacher e Juan Pablo Montoya o título desta temporada. O pentacampeão sai na sétima posição.

As ordens das equipes estão proibidas na Fórmula 1 após duas vitórias controversas da Ferrari no ano passado. Uma delas quando Schumacher diminuiu a velocidade para que Barrichello o ultrapassasse e conquistasse o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Todavia, Barrichello normalmente faria tudo o que estivesse a seu alcance para ajudar Schumacher e a melhor forma de ajudar o alemão e ficando a frente de seus rivais para impedi-los de marcar muitos pontos.

A Ferrari também precisa contar com todos os pontos possíveis para o mundial de construtores.

A Williams está quatro pontos a frente da escuderia italiana e tem Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher na frente de Michael no grid dos EUA.

Indagado sobre qual papel deve desempenhar na corrida de domingo, o piloto brasileiro respondeu: “Esperamos vencer a corrida. Eu acho que este é o plano no momento”.

O diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, acrescentou. “É importante que Rubens esteja na primeira fila, porque também queremos vencer o mundial de construtores e ter ele ali o deixa em uma boa posição para a corrida”.

Barrichello ganhou apenas uma corrida neste ano, na Grã-Bretanha quando também fez a pole position. Schumacher terminou esta prova em quinto.

Reuters