O GP desta tarde, foi claramente o melhor para a Red Bull de toda a temporada. Mark Webber conseguiu chegar ao último lugar do pódio, enquanto que David Coulthard ficou em 5º. Com estes resultados, a equipe fez mais pontos apenas nesta corrida que nas restantes já disputadas.
Coulthard comentou: “Estou muito satisfeito pela equipe. É óbvio que tivemos um início complicado de temporada. Ainda assim, o ritmo que apresentamos na corrida de hoje foi bom, e as decisões tomadas em termos de estratégia foram uma prova de competência da equipe: as paradas foram excelentes. Depois de uma qualificação tão má, só mesmo condições deste tipo nos dariam hipóteses de chegar à frente, e acabamos conseguindo um pódio e um 5º para mim.”
Webber concluiu: “Este é um pódio que posso saborear num dia especial para nós. A equipe merece depois de todo o empenho que tem havido nos bastidores. É bom marcar pontos, especialmente com o David terminando em 5º. Não fiz uma boa largada, e acabei me atrasando. A chuva acabou surgindo muito mais cedo do que esperávamos. Tivemos que tomar uma decisão rápida, e escolhemos os intermediários, mas com a chuva piorando, estávamos sofrendo de muito aquaplanagem. A FIA decidiu bem ao trazer o safety car para a pista, e depois ao suspender a corrida. Fiz muitas voltas com pneus usados, o que me ajudou a afastar-me dos que vinham atrás de mim, mesmo que tenha tido algumas dificuldades na parte final do turno ao nível dos pneus traseiros. Tenho que dizer que não fiquei muito desapontado por ver o Kimi desistindo. No final comecei a pensar que tinha o 3º no papo, mas quando começou a chover pensei «meu Deus!». Nas últimas voltas tive uma grande vibração nos pneus traseiros, por isso é que o Alex chegou tão próximo.”