Sebastian Vettel irá ocupar o lugar de Scott Speed na Toro Rosso já a partir da próxima corrida. A BMW e a Toro Rosso confirmaram o que já era falado há vários dias. Recorde-se que Vettel até esta altura ocupava o lugar de piloto de testes e reserva na BMW, tendo inclusive substituído Robert Kubica no GP dos EUA.
Mário Theissen comentou a partida do seu ex-piloto: “O nosso piloto de testes e reserva, Sebastian Vettel, fez um excelente trabalho para nós. Quando substituiu o Robert Kubica no GP dos EUA, fez história ao tornar-se o estreante mais jovem a conseguir um ponto. Todavia, as novas regras relativas aos testes, levam a que raramente ele possa testar conosco. Agora foi-lhe dada a oportunidade para chegar ao cockpit de um Toro Rosso. Patrocinamos e treinamos o Sebastian há alguns anos. Colocar obstáculos na sua carreira seria contra o nosso conceito de promoção de talento.”
“A BMW e a Red Bull têm, há algum tempo, uma parceria de apoio ao Sebastian. A Toro Rosso é uma equipe irmã da Red Bull, e nesse contexto, faz sentido liberá-lo. Numa parceria de promoção, o principal é usar as melhores oportunidades que se apresentam a um jovem piloto num determinado momento.”