Sebastian Vettel ansioso pelo próximo desafio

Sebastian Vettel revelou que a sua falta de tempo na BMW foi um fator importante na sua troca para a Toro Rosso. O antigo piloto de testes e de reserva da BMW optou pela equipe Toro Rosso.

“Todos compreendem que este ano o regulamento de testes é muito limitado. Não conduzimos muito. Por isso, quem sofre mais é o terceiro piloto, ou menos os dois pilotos de testes. Assim, penso que foi uma decisão inteligente e uma grande oportunidade para mim ter dado este passo.”

Com o alemão sob contrato na Red Bull, foi sempre uma questão de tempo antes de se mudar da BMW para a Red Bull ou para a sua companheira Toro Rosso, que faz parte da Red Bull. Contudo, depois de Scott Speed se ter dado mal com o chefe de equipe da Toro Rosso em Nurburgring, Franz Tost, e depois dos lugares na BMW parecerem certos para Nick Heidfeld e Robert Kubica, Vettel teve que desistir desses lugares.

“De certeza que o carro não está no mesmo nível que o carro da BMW,” disse. “Mas sabemos que é esse o desafio. O carro não está no ponto certo, mas sabemos que há muito trabalho a fazer para melhorar, por isso, tento fazer o melhor no circuito e também fora do circuito para melhorar a situação. Não me preocupo muito sobre o que aconteceu no passado, prefiro concentrar-me no que está para vir e estou muito ansioso por isso.”