Se é que já não existem muitos pilotos na lista para possível substituto de Michael Schumacher na Ferrari, a imprensa espanhola está agora apostando em Fernando Alonso, da Renault, para correr no lugar do alemão em 2005 na Ferrari.
Antes dele, Juan Pablo Montoya, Kimi Raikkonen e até Giancarlo Fisichella foram cotados para a substituição, mas é mesmo Alonso que faz mais sentido. Além de ser jovem, o espanhol já provou do que é capaz e não custaria tanto para a Ferrari quanto Montoya ou Raikkonen.
De acordo com o diário espanhol AS, a Ferrari estaria disposta a pagar 10 milhões de euros por Alonso, e ele seria “o piloto número 1 na lista de substitutos de Schumacher”, apesar de a escuderia já ter garantido que o alemão fica até o final de seu contrato, em 2006. No entanto, frente a esta afirmação, é o lugar de Barrichello que começa a ser alvo. Para o diário, Alonso poderia substituir então o brasileiro.
O empresário de Alonso, Adrian Campos não confirmou nenhuma negociação, mas admitiu que pode haver mudanças para depois. “No momento ele não está no mercado, mas algo é possível para 2005”, afirma.
Para Campos, se alguma equipe quiser Alonso, terá que negociar com a Renault e é o espanhol quem terá a última palavra. “Para mim, Alonso é o melhor piloto atual e não vejo outro que possa substituir Schumacher”, acrescentou ele.
Mas é com uma declaração do próprio Fernando Alonso após o GP dos Estados Unidos que a imprensa espanhola esquenta seu discurso. “Hoje estamos longe dos principais times; durante as corridas, muitas vezes, temos que diminuir o ritmo para o motor não explodir! Todo dia penso que irei mudar de equipe e me tornar um dos seis pilotos das grandes equipes”.
Amigos da Velocidade