As escuderia da Fórmula 1 têm agora uma última chance para se prepararem para a última etapa da temporada 2003, o Grande Prêmio do Japão que acontece em duas semanas no circuito de Suzuka. Algumas equipes já fizeram seus treinamentos junto com aqueles para o GP dos EUA, mas outras estarão na pista novamente nesta semana.
A Ferrari tem apenas três pontos de vantagem para a Williams no Mundial de Construtores, e ambas estarão testando nesta semana. Cada uma delas tem uma programação de quatro dias, e os circuitos são dois: Mugello, na Itália, e Jerez de la Frontera, na Espanha.
Desde esta terça-feira até a sexta, a escuderia Ferrari estará na pista com seus diversos pilotos trabalhando. Michael Schumacher pode parecer tranqüilo já sobre a conquista de seu sexto título mundial, mas ele não vê nada garantido e por isso continua o trabalho.
Já a Williams terá seu titular Ralf Schumacher e Marc Gene pilotando em Jerez, com ambos trabalhando desde a quarta-feira até o próximo sábado. Não é segredo para ninguém que Frank Williams considera o Mundial de Construtores como o principal título a ser conquistado e por isso estará trabalhando bem próximo de sua fornecedora de pneus, a Michelin, para impedir que a japonesa Bridgestone vença em sua casa.
A McLaren, cujo piloto Kimi Raikkonen ainda tem chances (mais que mínimas) de conquistar o título, também não fica para trás. Seus pilotos estarão em Silverstone, na Inglaterra, nesta seamana.
Mais abaixo na disputa entre as equipes o campeonato também está apertado. Apenas seis pontos separam a Sauber, quinta colocada, da Jordan, a nona. Entre elas estão BAR, Jaguar e Toyota, do brasileiro Cristiano da Matta. No entanto, dessas equipes, apenas BAR e Toyota deverão testar nesta semana, com uma programação de quatro dias ao lado da Ferrari em Mugello e em Jerez.
Amigos da Velocidade