Assim como algumas outras escuderias, a Ferrari não perdeu tempo e já iniciou nesta terça-feira os testes de preparação para a próxima e última etapa da temporada, o Grande Prêmio do Japão, que acontece em duas semanas.
No circuito de Mugello, na Itália, estiveram na pista Luca Badoer e Felipe Massa, pela Ferrari, e Takuma Sato e Anthony Davidson pela BAR. As escuderias devem permanecer no circuito até o final da semana.
Em um dia de bastante calor, com a temperatura atingindo os 27 graus, a dupla da Ferrari aproveitou para testar junto com sua fornecedora de pneus, a Bridgestone, desenvolvendo compostos especialmente para a prova em Suzuka.
Pela BAR, Sato passou a manhã trabalhando também no programa de pneus antes de iniciar o desenvolvimento de um novo pacote de suspensão dianteira durante a tarde. O piloto no entanto sofreu um acidente e ainda não sabe se poderá voltar ao treinamento ainda nesta semana.
Davidson, que foi o mais lento do dia, passou o dia trabalhando nos pneus com a Bridgestone, também para Suzuka, e parece ter ficado satisfeito com os compostos macios que a fornecedora testou.
A Minardi deverá se juntar às duas equipes nesta quarta-feira.
Os tempos a seguir são desta terça:
1. Luca Badoer (Ferrari/B) – 1m22.687s – 74 voltas
2. Felipe Massa (Ferrari/B) – 1m23.600s – 18
3. Takuma Sato (BAR-Honda/B) – 1m23.940s – 77
4. Anthony Davidson (BAR-Honda/B) – 1m24.455s – 87
Amigos da Velocidade