Dois títulos mundiais podem ser decididos no Japão. Valentino Rossi e Michael Schumacher estão próximos de levar a taça para casa, um na MotoGP e outro na Fórmula 1.
Schumacher venceu o GP dos Estados Unidos e agora tem uma grande vantagem sobre seu adversário direto, Kimi Raikkonen. É no Japão que ele deverá conquistar um ponto para garantir seu sexto título mundial. Já Valentino Rossi tem como principal rival Sete Gibernau e já na próxima etapa da temporada pode garantir seu terceiro título na categoria.
Dois esportes diferentes, Fórmula 1 e MotoGP, mas bastante parecidos pelo interesse que despertam e pela técnica avançada que utilizam. Duas carreiras similares, Rossi quer o campeonato, Schumacher também, Rossi não é de “muitos amigos”, Schumacher é um pouco mais diplomático, mas ataca quando acha que deve. A Honda de Rossi é a melhor do campeonato, a Ferrari de Schumacher é a mais confiável. A única grande diferença é que o italiano corre com pneus Michelin e o alemão com Bridgestone.
Caso Rossi não consiga garantir o título neste final de semana, em Motegi, poderá faze-lo na Malásia, no mesmo final de semana em que Schumacher poderá confirmar o seu.
Amigos da Velocidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.