Apelação da Mclaren terá definição em setembro

Por Giovanni Romão

Assim como esperava o time de Woking, a apelação feita para recuperar os pontos de construtores não somados no GP da Hungria – por decisão dos comissários – será definida no dia 19 de setembro, dada marcada para o julgamento da questão.

“A Corte de Apelações Internacionais se encontrará na quarta-feira, 19 de setembro, em Paris, para ouvir a defesa da Associação do Esporte a Motor, que discordou da punição aplicada contra a equipe McLaren-Mercedes no GP da Hungria”, diz parte do comunicado da FIA, que ainda garante sessão aberta para garantir transparência.

O time inglês foi punido na corrida húngara por ter sido acusado pelos comissários de prejudicar de forma clara a última volta lançada de Lewis Hamilton, fazendo com que Fernando Alonso ficasse mais tempo do que o necessário dentro dos boxes, antes da última volta lançada de cada piloto. A FIA entendeu que a McLaren feriu os interesses do esporte, tirando os pontos de construtores conquistados pela equipe na prova.

Com esta data definida, fica confirmado o encontro duplo da McLaren com a Corte de Apelações da FIA, já que no dia 13 de setembro – seis dias antes -, haverá um novo julgamento sobre o caso de espionagem, agora com abertura para todos os envolvidos se pronunciarem.