Honda espera melhor adaptação do RA107 a Istambul

Shuhei Nakamoto espera que a Honda deixe para trás, a forma medíocre que demonstrou na Hungria, quando a equipe japonesa terminou em último, atrás inclusive da Spyker de Sutil.

No entanto, o diretor-técnico da Honda, acredita que as principais deficiências do RA107, poderão ser minimizadas já para o próximo Grande Prêmio da Turquia. Apesar da não existência de testes de pista, durante a curta parada de verão, a Honda terminou um programa de desenvolvimento exaustivo, para levar à Turquia algumas evoluções.

“Temos estado trabalhando arduamente na fábrica durante estas três semanas de parada, para perceber os problemas que nos têm afetado, e nomeadamente a má forma demonstrada na Hungria,” disse Nakamoto. “Todos na equipe ficaram desapontados com a performance na Hungria, e apesar de sabermos as insuficiências do RA107 neste tipo de circuitos, onde é exigida uma grande carga aerodinâmica, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para resolvê-las. A próxima corrida na Turquia, deve servir mais ao nosso carro, e esperamos estar lutando no meio do pelotão. Temos que continuar em frente, e manter a motivação.”