A Scuderia Toro Rosso esperava mais da qualificação de hoje. Sebastian Vettel não conseguiu melhor que o 20º enquanto que Tonio Liuzzi, apesar de ter estado melhor, não conseguiu melhor que o 17º tempo.
Liuzzi comentou: “Foi uma pena ficar de fora pelo fato de ser apenas alguns milésimos de segundo mais lento que o Barrichello. Na minha última tentativa eu poderia ter conseguido ser um pouco mais rápido, mas havia tráfego e eu não consegui colocar os meus pneus na temperatura ideal, o que me fez perder algum tempo nas três primeiras curvas. Perdi alguns décimos o que significou que eu não tive qualquer hipótese de chegar à segunda fase. Tirando isso, a minha volta acabou sendo quase perfeita, então não tenho nada onde me queixar.”
Vettel comentou: “Claro que estou desapontado porque eu poderia ter sido mais rápido. O meu primeiro problema foi causado pelo fato de eu ter sido chamado para a pesagem, o que nos levou a ter que alterar o nosso programa para a sessão. Depois disso, eu saí muito tarde para a última tentativa, acabei sendo o último carro em pista. Isto significou que eu tenha feito uma volta de saída dos boxes muito lenta, então os pneus não ficaram na temperatura e pressão ideais, o que me custou muito tempo. As coisas não correram tão bem como esperávamos, mas a vida continua e teremos que ver o que será possível na corrida de amanhã.”