A Toyota teve uma corrida desapontante hoje em Istambul, pois nenhum dos seus dois pilotos conseguiu terminar nos pontos. Ralf Schumacher foi 12º, e Jarno Trulli 16º.
“Não estou particularmente satisfeito com este resultado,” disse Ralf Schumacher. “Penso que tínhamos a velocidade, mas não conseguia forçar o ritmo, pois o carro não ficou com o equilíbrio ideal quando estava com pneus duros. Além disso, estava numa estratégia de uma só parada, então tinha sempre o carro um pouco pesado. Mas dado a nossa posição de largada, esta estratégia era a nossa única hipótese. Como demonstramos na sexta-feira, temos uma boa performance, e quando temos o caminho livre à nossa frente, conseguimos demonstrar isso mesmo. Se tivéssemos tido uma melhor qualificação, talvez tivéssemos conquistado pontos.”
Jarno Trulli comentou: “Tínhamos hipóteses de ter conseguido um resultado melhor, mas isto é mesmo assim, e faz parte das corridas. Foi uma pena, pois tinha o carro bem equilibrado, e a equipe tinha feito um bom trabalho. A minha largada foi boa, mas infelizmente o Fisichella tocou-me, e perdi muitas posições. São coisas que acontecem. Depois disso ainda recuperei algumas posições e tive muitas lutas, no entanto, a desvantagem era enorme, e não deu para fazer mais nada. Vamos tentar esquecer esta corrida, e esperar por um fim de semana melhor em Monza, onde vou correr em casa.”