A McLaren conseguiu hoje em Istambul diminuir os estragos da dobradinha da Ferrari. Fernando Alonso foi 3º após uma má largada, que o viu ficar preso atrás das duas BMW, e Hamilton ainda conseguiu terminar em 5º depois de ter visto um dos seus pneus furar.
Fernando Alonso disse após a corrida: “Não estava nos planos perder duas posições na largada. Por isso a minha corrida ficou logo condicionada na largada, quando no final da primeira curva era já sexto. Estive 17 voltas atrás do Heidfeld, pois foi impossível ultrapassar. Felizmente consegui passá-lo após a primeira parada, pelo que a minha corrida só começou realmente ali. No entanto, estava já nessa fase a mais de 30 segundos, do 3º lugar, dadas as circunstancias não é mau. No fim da corrida a equipe pediu-me para abrandar, pois o Hamilton tinha tido um furo, mas isso não afetou de modo algum a minha posição final.”
Lewis Hamilton acrescentou: “Foi um dia complicado, mas ainda assim fizemos um bom trabalho. Tínhamos o mesmo ritmo das Ferrari, mas quando segue atrás de outro carro perde alguma eficácia aerodinâmica. Não estava tendo problemas em acompanhar os dois pilotos da Ferrari, até que vi alguns peçados do pneu saindo, e depois o pneus furando mesmo na freada seguinte. Tive sorte em não sair para a brita, e em poder levar o carro até os boxes. No fim acabei só perdendo duas posições. Ainda mantenho uma liderança de cinco pontos, o que não é de todo mau.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.