Fernando Alonso pede melhora nas largadas da McLaren

Por Victor D. Berto

Fernando Alonso pediu para a McLaren melhorar a performance de seus carros nas largadas. O espanhol, superado pelas Ferrari e BMW no grid de Istambul, caiu da quarta para a sexta posição quando as luzes vermelhas apagaram-se na Turquia.

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, também teve uma má largada no último domingo, caindo de segundo para terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, depois da primeira curva.

“Nossa largada, provavelmente, não é a melhor.”, disse Alonso, explicando que ele pensa que a BMW e a Ferrari melhoraram seus sistemas de largada nesta temporada, mais do que a McLaren.

Ele continuou: “No começo do campeonato nós tínhamos boas largadas, algumas vezes ultrapassamos as Ferrari. Obviamente, nós não fizemos nossas largadas piores, nós continuamos melhorando, mas com certeza a Ferrari deu um passo maior do que nós.”

O chefe da equipe britânica, Martin Whitmarsh, concordou com Alonso, mas disse que outros fatores também fizeram a diferença na Turquia. “Nosso controle de largada não era bom o suficiente,” ele disse, “mas nós estávamos do lado ruim da pista e talvez com os pneus errados também.”