Tal como outros pilotos, Kimi Raikkonen está em Monza testando. Entre os treinos, o piloto finlandês teve tempo para refletir sobre o último Grande Prêmio da Turquia.
“Fui para a Turquia na esperança de poder reduzir a diferença para o líder, e foi isso que aconteceu,” disse Raikkonen. “Para ser sincero, estava à espera de conseguir reduzir quatro pontos, se tudo corresse bem. Não foi esse o caso, mas ainda assim consegui reduzir esses mesmos quatro pontos. Essa foi a melhor coisa do fim de semana. Após cada corrida, fazem-me sempre a mesma pergunta, ou seja, como eu acho que o campeonato vai acabar. Eu respondo sempre o mesmo: no fim da corrida do Brasil eu respondo.”
“O mais importante foi o fato da equipe ter recuperado muitos pontos, por isso não valia a pena tomar riscos desnecessários,” acrescentou. “Seja como for, reduzimos a diferença e isso é o que importa. Era isso que queríamos, mas tal como em Budapeste, a minha corrida foi bastante aborrecida. Pensar que poderia ter feito diferente para ter evitado essa situação de nada vale. Cometi um ligeiro erro na última qualificação, e paguei o preço desse erro. Espero ter um fim de semana melhor em Monza.”