Tost: “Vettel terá tempo para evoluir”

Por Victor D. Berto

“Sebastian Vettel está apenas começando sua longa carreira como piloto de corridas.”, insistiu o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, depois do novato alemão não ter conseguido superar seu companheiro de equipe Vitantonio Liuzzi desde ter entrado na equipe, na Hungria.

Aos 19 anos e 53 dias de idade, Vettel é o piloto mais jovem à participar de uma sessão oficial da Fórmula 1 no último ano na Turquia, depois Robert Kubica foi promovido à posição de piloto titular na equipe BMW.

Vettel então fez sua corrida de estréia pela BMW em Indianápolis, neste ano, depois de Kubica ter sofrido um acidente, e agora tornou-se piloto titular da Toro Rosso, quando Scott Speed foi mandado embora.

“Ele chegou na Fórmula 1 e começou a lidar com todas essas situações muito cedo.”, disse Tost à ‘Motorsport Aktuell’, explicando que a estréia de Vettel no GP dos EUA trouxe grandes expectativas.

Tost, depois de contratar Vettel também para as temporadas de 2008 e 2009, explicou: “Como nós, ele pode aprender como ser um piloto de Fórmula 1 em paz.”

Ele disse que Vettel terá o tempo necessário para evoluir. “Nós ainda somos uma equipe pequena, então as expectativas não são muito grandes. Só no final de 2008, ele estará pronto para ser um grande piloto em uma grande equipe.”, explicou.