Vitantonio Liuzzi teve uma boa performance hoje em Spa-Francorchamps, ao levar de novo o seu Toro Rosso à segunda fase de qualificação. O piloto italiano chegou a estar nos dez primeiros, mas acabaria em 16º, que serviria ainda assim os seus objetivos. Na segunda fase Liuzzi ficaria em 14º. Vettel estaria mais apagado, e não iria além do 17º.
Vitantonio Liuzzi disse: “Depois de tudo ter corrido mal ontem onde rodei pouco, as coisas correram muito melhor hoje, o que me levou a passar à segunda fase. Tenho tido dificuldades com o equilíbrio do carro, então esperava um dia complicado hoje. Felizmente os receios não se confirmaram, e tirando o fato de estar engripado, tudo resultou bem. Hoje não podíamos ter conseguido melhor que isto.”
Sebastian Vettel disse: “Foi pena não ter passado à 2ª fase por uma margem tão pequena. A minha primeira tentativa foi boa, mas perdi o controle da traseira numa das retas e a volta ficou estragada, Felizmente o carro melhorou bastante desde ontem, e agora temos que otimizar a estratégia para amanhã.”