Alonso volta a bater Hamilton na pista

Fernando Alonso conseguiu recuperar mais um ponto do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton ao terminar em 3º, na frente de Hamilton. A luta entre os dois ficou definida nas duas primeiras curvas, quando Alonso numa manobra bastante agressiva, conseguiu ficar à frente de Hamilton.

Alonso comentou: “Foi bom voltar a Spa. Na largada mantive-me até quando pude do lado esquerdo. Infelizmente o Lewis saiu por fora, visto que não havia espaço suficiente e eu sabia que havia muita escapatória. Eu sabia que o meu carro seria um pouco mais rápido no primeiro turno e que pararia uma volta mais cedo que o Lewis, então era muito importante ficar à frente. Infelizmente, hoje a Ferrari foi rápida demais para nós. Tentei forçar o andamento para me manter perto do Felipe durante o primeiro turno, esperando ganhar uma posição nas paradas, mas eles estavam ganhando vantagem aos poucos. Depois da primeira parada, era impossível apanhá-los. Pareceu que nos faltou um pouco de velocidade no primeiro e último setor. Será uma luta próxima até o final do campeonato, o que será bom para os fãs.”

Hamilton concluiu: “O carro não esteve muito mau, simplesmente não esteve tão bem como noutras corridas. Não consegui melhorar os meus tempos por volta. Fiz um bom arranque e pensei que teria uma hipótese de ultrapassar na primeira curva, mas tive que sair aberto, visto que o Fernando manteve a linha de dentro. Inicialmente pensei «obrigado» mas penso que estas coisas acontecem quando se luta pelo campeonato. Durante a corrida fiz o melhor que pude, e forcei até o final, daí o pequeno erro nas últimas voltas. Marquei pontos, o que é o principal. A diferença para o Fernando reduziu-se para dois pontos, o que é próximo, mas eu darei o máximo nas três últimas corridas para tentar vencer o mundial de pilotos.”