Por Victor D. Berto
Heikki Kovalainen anunciou que estará na Fórmula 1 em 2008. Depois de conquistar seu primeiro pódio no chuvoso GP do Japão no último domingo, o finlandês escreveu em sua coluna para a ‘BBC’ que espera ter seu contrato extendido com a Renault.
“Eu estarei na Fórmula 1 no próximo ano e espero que seja com a Renault, mas a equipe ainda não tomou sua decisão.”, disse Kovalainen.
Ele admitiu que seus chefes na Renault, assim como “todos” no paddock, estão esperando para ver se Fernando Alonso continua na McLaren ou procura um outro cockpit para 2008.
“Se qualquer equipe puder contratá-lo, tenho certeza que eles farão.”, escreveu Kovalainen.
Ele também descartou que o impacto que seu segundo lugar atrás de Lewis Hamilton em Fuji irá fazer diferença em seu futuro.
“Completar em segundo foi um resultado muito importante, mas eu não acho que meu futuro depende desse resultado. As coisas tem ido bem para mim desde as últimas seis ou sete corridas e eu não tenho estado tão preocupado. Nós tínhamos problemas no início da temporada, mas eu consegui mostrar às pessoas o que posso fazer.”, disse.
“De qualquer forma, sinto que estou numa posição forte. Eu melhorei durante o ano e tenho um bom futuro na Fórmula 1.”, adicionou. “Espero estar numa equipe competitiva na próxima temporada e ainda espero poder lugar regularmente por esse tipo de posição.”