Para a equipe Williams conquistar o título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 ela tem que conquistar quatro pontos a mais que a Ferrari na última etapa da temporada, o Grande Prêmio do Japão que acontece em uma semana.
Até agora, a aliança BMW Williams já conquistou 144 pontos na temporada – mais que qualquer ano desde o início da parceria, em 2000. Sua situação não iria mudar caso a classificação da F-1 continuasse como ano passado, quando apenas os seis primeiros pontuavam. Neste caso, Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher teriam conquistado 103 pontos juntos.
No entanto, a Williams não está satisfeita com este resultado. Estar a três pontos da Ferrari no campeonato deixa apenas um objetivo bastante claro: ultrapassar sua rival no GP em Suzuka, e levar o título.
Existem diversas maneiras de se conseguir isso, mas o mais importante é conquistar quatro pontos a mais que a rival, terminando assim com um ponto de vantagem. Um empate daria o título para a Ferrari, já que ela tem mais vitórias na temporada.
Amigos da Velocidade