Erro de Hamilton adia festa do título

A McLaren teve um dia de opostos hoje em Xangai, pois se viu Alonso terminar em 2º, viu igualmente a festa do título ficar adiada depois do abandono de Lewis Hamilton.

“Quando sai do carro estava obviamente bastante desapontado comigo e pela equipe,” disse Hamilton. “Não cometi um único erro ao longo de todo o ano. Ainda há uma corrida para disputar, e ainda sei que sou capaz de fazer. Fiz um bom início da corrida, e até à primeira parada tudo estava correndo bem. Antes de entrar na via dos boxes, para a minha última parada, estava falando constantemente com a equipe. Apesar de ter os pneus bastante desgastados, decidi em conjunto com a equipe manter-me em pista durante a última fase em que choveu. Estava tentando ter bastante cuidado, e não lutei de um modo agressivo com o Kimi. Teria resultado na perfeição, mas depois cometi um erro na entrada nos boxes. Acabou tudo aí.”

Alonso comentou: “Hoje foi um resultado muito bom para mim. No início tive uma boa luta com o Felipe, mas infelizmente não o consegui passar durante a primeira volta. Como resultado disso, perdi bastante tempo atrás dele, pois perdia eficácia aerodinâmica cada vez que tentava me aproximar. Foi muito complicado no fim da corrida, então decidimos manter em pista durante a última fase de chuva, o que provou ser a escolha certa, pois sai à frente do Massa. Apesar deste resultado me colocar de novo com todas as hipóteses de disputar o título, sei que vai ser muito complicado no Brasil.”