Categoria: F1
|
8 de outubro de 2007 13:03

Whitmarsh admite culpa por abandono de Hamilton

Por Victor D. Berto

Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, admitiu que o abandono de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da China deve-se à uma má decisão da equipe em deixá-lo por uma volta a mais do que devia na pista.

O atual líder do mundial viu-se forçado a abandonar a corrida em Xangai depois de perder o controle do seu carro na entrada dos boxes devido a um desgaste nos seus pneus.

“Em retrospectiva, deixamos ele na pista uma volta a mais do que deveria.”, declarou Whitmarsh em Xangai. “Naquele momento o clima era muito variável e tentamos de que não correríamos riscos de perder a posição para Kimi. A meteorologia mudava de uma volta para outra e queriamos tomar a decisão correta sobre os pneus.”

“A corrida foi decepcionante para Lewis, mas Alonso volta a estar na luta pelo título.”, adiantou o britânico. “Fernando fez um grande trabalho tendo em conta as condições. Seguimos ocupando as duas primeiras posições do mundial de pilotos.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.