O britânico Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 atualmente, fez de tudo ao seu alcance para manter o campeão mundial Jacques Villeneuve na categoria. Nesta terça, a BAR/Honda anunciou seus pilotos para 2004 e o canadense ficou fora dos planos da equipe.
“Eu fiz todo o possível. Mas ninguém quis Jacques Villeneuve”, declarou Ecclestone ao jornal inglês The Sun. O piloto faz sua última prova, em teoria, neste domingo em Suzuka quando disputa o GP do Japão – etapa derradeira do Mundial 2003.
Em teoria porque circula no paddock da Fórmula 1 o rumor de que Villeneuve poderia estar indo para a poderosa Williams/BMW em substituição ao colombiano Juan Pablo Montoya – este deve acertar com a escuderia McLaren/Mercedes.
Ferrari
Ecclestone afirmou que até ofereceu Jacques Villeneuve para a italiana Ferrari onde o pai do piloto, Gilles, correu e se transformou num dos maiores mitos da escuderia. Mas a proposta não foi aceita por conta de um veto direto do pentacampeão Michael Schumacher.
“Schumacher insiste no status de principal nome da Ferrari. Isto mostra que ele considera Villeneuve uma ameaça real”, comentou Ecclestone.
Amigos da Velocidade