Jarno Trulli conquistou hoje o último ponto para a Toyota esta temporada, depois de conseguir o 8º lugar em Interlagos. Visto que era a última corrida para Ralf Schumacher, a equipe ofereceu-lhe esta manhã um presente como sinal de apreço por todo o trabalho durante os últimos 3 anos.
“Estou satisfeito porque terminamos a temporada com os primeiros pontos desde há muito tempo,” disse Trulli. “Tenho tentado em muitas corridas, sem qualquer sorte, e finalmente hoje correu bem. Todos tivemos uma luta com os pneus. Apostamos numa estratégia de 3 paradas e, no final, o 8º lugar foi um resultado bastante bom. Isto também é bom para a motivação da equipe, visto que vamos entrar na época de inverno. Gostaria de agradecer a todos porque tem sido uma temporada dura mas nunca desistimos. Isso é o importante porque temos que olhar para o futuro, para melhorar o carro e a performance. Acredito que temos o potencial e no próximo ano acho que podemos subir no grid. Esta foi a minha última corrida com o Ralf como companheiro de equipe. Temos feito uma justa e competitiva luta durante 3 anos, e trabalhamos juntos para desenvolver a equipe. Desejo-lhe tudo de bom para o futuro.”
Ralf Schumacher comentou, “Foi um dia bem quente, mas isso não foi um problema e o carro estava bom de conduzir. No início, foi difícil mas depois disso tudo ficou bem. No começo da corrida, estava entre as Toro Rosso e perdi muito terreno. Mas foi uma corrida relativamente boa a partir daí. É a minha última corrida pela Toyota, e é certamente uma pena deixá-los após 3 anos. Foi uma temporada difícil em termos de resultados, mas tentamos o nosso melhor e simplesmente não deu. A equipe trabalhou muito e fizemos muitas mudanças no carro durante o ano. Tem sido um prazer trabalhar com toda a equipe, tanto na fábrica como nas corridas e testes. Gostei do meu tempo aqui e estou ansioso por beber uma bebida com o pessoal no futuro.”