Spyker termina do pior modo ano de estréia

O ano de estréia da Spyker na Fórmula 1 terminou hoje da pior maneira, com nenhum dos dois carros da equipe acabando a corrida. Sakon Yamamoto viu-se envolvido num incidente na segunda volta com Fisichella, tendo que abandonar devido a danos irreparáveis no seu carro. Adrian Sutil encontrava-se disputando a 15ª posição quando um acidente com Anthony Davidson o forçou a abandonar a corrida.

“No início a corrida foi boa, pois consegui disputar posições com pilotos à minha frente, mas depois tive um acidente logo a seguir à minha primeira parada,” disse Sutil. “Tentei frear na primeira curva, mas o carro não desacelerou, e embati no Davidson. Podia ter continuado, pois o carro estava bom ainda, mas não tinha pressão nos freios. Não podia ser reparado, por isso optamos por nos retirarmos da prova. Não é o modo ideal de terminar a corrida, mas agora tenho que olhar em frente.”

Sakon Yamamoto comentou: “Foi um mau resultado para mim, pois tinha uma boa estratégia de corrida. Na segunda volta fui surpreendido pela entrada repentina do Fisichella em pista, que tinha momentos antes saído da pista. Ele simplesmente reentrou repentinamente em pista. É uma situação estranha, pois geralmente quando se sai, não se entra na linha de trajetória. Foi uma situação infeliz, pois queria ter continuado a corrida. Quero, no entanto, agradecer a todos os que me apoiaram nesta temporada.”