Williams termina a temporada em alta

A Williams terminou a temporada de 2007 em alta depois de ter visto Nico Rosberg terminar em 4º lugar. Esta foi a melhor posição alcançada pelo filho do campeão mundial de 1982. Kazuki Nakajima fez uma boa estréia terminando em 10º, no entanto, a corrida do piloto japonês ficou marcada pela sua primeira parada nos boxes, quando uma freada falha fez com que tivesse atropelado um mecânico da Williams.

“Estou bastante contente!” disse Rosberg. “É um resultado excelente tanto para mim, como para a equipe, pois é o meu melhor resultado de sempre. Tenho que agradecer aos meus mecânicos que fizeram um trabalho fantástico em melhorar o carro ao longo do fim de semana. A minha estratégia foi muito arriscada, pois o segundo turno de condução longo colocou muita pressão nos pneus. Consegui compensar no último turno com um conjunto de pneus de funcionou muito bem. Hoje tanto a posição da equipe como a minha estavam sobre pressão, mas felizmente conseguimos ser bem sucedidos.”

Kazuki Nakajima comentou: “Em primeiro lugar queria pedir desculpa aos meus mecânicos que lesionei durante a minha primeira parada. Espero que estejam bem. Penso que fiz uma boa corrida de estréia, mas infelizmente ficou ofuscada por este infeliz incidente. Fiz uma boa largada, mas depois perdi algumas posições devido ao incidente à minha frente. Depois disso fiquei preso atrás do Sato algum tempo, o que me atrasou um pouco. O equilíbrio do carro estava bastante bom, e no último turno da corrida funcionou bastante bem. Gostei bastante da corrida e aguentei bem fisicamente. Quero agradecer à equipe por ter me dado esta oportunidade.”