“Foi um ano difícil”, avalia Rubens Barrichello

Às vésperas do encerramento do Mundial 2003 de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello fez uma pequena avaliação da temporada em declaração para o jornal italiano Gazzetta dello Sport: “Foi um ano difícil”, definiu o piloto da Ferrari.

“Tive uma grande decepção por não vencer, mais uma vez, o GP Brasil. Afora os problemas que enfrentei no primeiro semestre. Mas com a excelente vitória em Silverstone, posso dizer que o balanço final é bom. Para mim e para minha equipe”, continuou Barrichello.

Última corrida

Com 55 pontos ganhos no campeonato, Rubens Barrichello não tem chance alguma de ficar entre os três melhores pilotos do ano. Sua única aspiração é alcançar a quarta colocação na classificação já que, atualmente, ocupa o quinto lugar.

Mas o ferrarista não desvia sua atenção do importante trabalho a ser realizado neste final de semana, no GP do Japão, que é garantir à sua escuderia o pentacampeonato consecutivo de Construtores de F-1.

“Estamos num momento decisivo e com um título para conquistar”, disse o brasileiro. “Daremos o máximo na corrida de Suzuka que consideramos nossa segunda casa”, finalizou. O GP do Japão tem sua largada prevista para o próximo domingo (12) às 02h30.

Amigos da Velocidade