O piloto de testes da Toyota, Franck Montagny, esteve testando esta semana em Barcelona, mas reconhece que em 2008 gostaria de correr, mesmo que os lugares vagos são poucos.
Olhando para a sua semana de testes Montagny, disse ao website holandês ‘GPUpdate.net’: “Foi um ano difícil no lado da motivação. Sempre que a equipe estava em testes ou correndo, eu estava lá, mas na maior parte das vezes, apenas para ver. Quando voltei a conduzir esta semana em Barcelona, já não tocava num carro de competição há mais de três meses. Demora algum tempo até habituar de novo.”
Depois da saída de Ralf Schumacher, ficou um lugar vago na equipe japonesa, o qual naturalmente Montagny gostaria de ocupar, sem ter no entanto, muitas esperanças. “Surgiram muitos rumores, mas é uma equipe muito grande, com muitas nacionalidades, por isso uma decisão demora muito tempo. Durante a última temporada, foi-me sendo dito regularmente que devia estar preparado, que podia ter que correr, mas ainda só sou piloto de testes.” disse o piloto francês. “Quando tem um lugar de piloto de testes, não deve ficar insatisfeito, mas é natural que queira sempre mais. Quando está como piloto de testes, quer correr, depois quer ganhar e por fim quer ser campeão mundial. É a natureza humana.”