Javier Villa desfrutou da sua estréia num carro de Fórmula 1, esta terça-feira em Jerez. O jovem espanhol completou meio dia testando pela equipe. Mas mesmo depois de ter gostado da sua experiência, o piloto prefere concentrar-se na GP2 do que tornar-se piloto de testes e reserva da BMW.
Villa falou ao website holandês ‘GPUpdate.net’ sobre o seu teste com a equipe BMW: “A minha primeira impressão foi muito boa. Depois de 2 ou 3 voltas, sentimo-nos familiarizados com o carro e muito mais confortáveis. Depois consegui forçar um pouco mais o andamento. A maior diferença para os carros da GP2 é a aerodinâmica. O carro da BMW deu-me uma muito boa impressão.”
Nos últimos dias, a imprensa espanhola avançou com a notícia de que Villa tinha sido proposto para piloto de testes da equipe, mas o piloto quer concentrar-se na sua 3ª temporada na GP2. “Não posso me tornar piloto de testes deles porque vou pilotar na GP2 na próxima temporada. Não posso fazer ambas as coisas. Se eu fosse o 4º piloto da equipe, talvez fosse possível. Posso fazer parte de algumas sessões de testes e não estar de serviço durante as sextas-feiras de Grande Prêmio. Quero continuar concentrado na minha temporada na GP2, por agora.”
No entanto, Villa imagina para si um futuro na Fórmula 1: “Agora que testei um carro de Fórmula 1, sei onde quero ir.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.