Por Victor D. Berto
Felipe Massa acredita que a proibição do controle de tração pode aumentar o espetáculo, mas isso também causará mais batidas em 2008. De acordo com o brasileiros, agora é muito mais difícil manter o carro sob controle nas curvas mais lentas.
Falando sobre seu dia de testes sem o uso do controle de tração, Massa disse ao website holandês ‘GPUpdate.net’: “É uma grande diferença, boa diversão e um show melhor para os fãs. Eu espero mais batidas. Alguns esperam que cause mais ultrapassagens, mas eu não concordo com eles. É mais perigoso pois perdemos aderência, especialmente com os slicks. O carro é realmente instável na saúda das curvas e é mais difícil fazer uma boa saída de curva. Você pode perder facilmente na traseira, então você precisa ser um pouco mais cuidadoso.”
Em Jerez, Massa aproveito a companhia de Michael Schumacher na quinta-feira. “Foi realmente legal trabalhar com ele novamente. Ele é um piloto fantástico e pode ajudar muito. Ele nunca é lento e pode ajudar com o desenvolvimento do carro para o próximo ano.”