A McLaren surpreendeu algumas pessoas ao publicar um comunicado, onde admite que a informação da Ferrari foi amplamente usada.
No comunicado da equipe pode-se ler:
“Como resultado das investigações levadas a cabo pela FIA, ficou claro que as informações privadas da Ferrari, estavam amplamente difundidas dentro da equipe, ao contrário do que tinha sido previamente anunciado. A McLaren tem pena que as suas próprias investigações internas não tenham conseguido detectar este problema, e pediu desculpas ao Conselho Mundial da FIA.
A McLaren escreveu uma carta à FIA, onde a preocupação pela transparência no esporte aí estão expressas. Essa carta fala por si só, e expressa bem os sentimentos da equipe em relação a este assunto. A McLaren também escreveu uma carta ao Conselho Mundial, onde pede desculpas por ter sido necessária uma investigação da FIA para que esta situação tivesse sido detectada. A McLaren reconhece ainda que se teriam evitado muitos problemas se, a equipe tivesse avisado antecipadamente, quer a FIA quer a Ferrari acerca dos primeiros contatos do Sr. Nigel Stepney. Estamos obviamente envergonhados por todos os episódios que deste assunto surgiram.
Para evitar que qualquer informação da Ferrari seja usada em 2008, a McLaren ofereceu de livre vontade, informação detalhada à FIA, que acompanhará o desenvolvimento do carro de 2008. Também em consequência de todo este processo, a McLaren reviu o processo de seleção dos seus funcionários. A equipe disponibilizou-se para provar à FIA que todos estes procedimentos estão de fato sendo colocados em prática.
A McLaren gostaria de pedir publicamente desculpas à FIA, à Ferrari, e a todo a comunidade de apoiadores da Fórmula 1 pelo mundo afora, dando ainda garantias que as mudanças feitas na equipe, garantirão que no futuro, um episódio destes nunca mais se repetirá. A McLaren aceita ainda as penalizações financeiras impostas pela FIA no decurso das suas investigações.
Toda a equipe McLaren e respectivos colaboradores, querem agora por este assunto para trás, e pensar somente na temporada de 2008.”