A McLaren confirmou hoje Heikki Kovalainen como companheiro de equipe de Lewis Hamilton para a temporada de 2008. Como piloto de testes irão continuar Pedro de la Rosa e Gary Paffett.
“Tínhamos uma série de hipóteses em aberto, mas sempre quisemos ter garantias que teríamos uma dupla competitiva, e penso que com o Lewis e o Heikki a teremos,” disse Whitmarsh. “Ambos tiveram uma boa temporada de estréia em 2007, e ambos partilham uma grande vontade em vencer e de serem os melhores. Estou certo que ambos se irão tentar superar mutuamente, e que fora das pistas irão colaborar bem. A par disto, tanto o Gary como o Pedro se manterão como pilotos de testes.”
O piloto de 26 anos Heikki Kovalainen, estreou-se em 2007 na Fórmula 1, pela Renault, e a partir de 2008, juntar-se-á à McLaren num contrato a longo termo.
“Estou bastante contente por me juntar a uma equipe como a McLaren,” disse Kovaleinen. “Estou bastante surpreendido por toda a estrutura que encontrei na McLaren. Como finlandês é um orgulho seguir as pegadas do Mika e do Kimi. Ainda não falei muito com o Lewis, mas do que conheço, penso que nos daremos bem.”